APP TRAZ DINÂMICAS E PANORAMA DO MERCADO

app

1º WORKSHOP DE VENDAS E ATENDIMENTO DE VEÍCULOS DA APP TRAZ DINÂMICAS E PANORAMA DO MERCADO

 

Entidade realizou mais uma ação com alta procura e vagas esgotadas em evento promovido no auditório da ESPM

 

São Paulo, julho de 2014 – A Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais entidades que congrega publicitários de toda a América Latina, realizou na última quinta-feira, dia 17, o 1º Workshop de vendas e atendimento de veículos de comunicação no auditório da ESPM. Com vagas esgotadas, o evento foi reflexo de mais uma ação próspera da APP, que trouxe como convidados Fred Müller (Diretor Executivo Comercial da Globosat), Raquel Rodrigues (Diretora do BNI – Business Network Internacional), Carlo Hauschild (Socio-diretor da Sandler Training), Reinaldo Passadori (CEO do Instituto Passadori) e Gustavo Gaion (VP de mídia da Y&R e Diretor do Grupo de Mídia).

 

Müller deu início ao evento com a palestra “O profissional de vendas dos veículos de comunicação”. Dentre os assuntos pautados, o executivo falou sobre o valor do relacionamento continuo com o cliente, fortalecido pelas ferramentas tecnológicas que oferecem portabilidade e rápido retorno. Ele também ressaltou a importância de se acreditar em seu produto: “Você é relevante para o cliente ou é apenas mais um?”.

 

Em “Vendas x Networking”, Raquel realizou uma apresentação dinâmica ao convidar os participantes para interagir em uma de suas atividades com o intuito de induzir a prática de networking. Ela fez com que o público se apresentasse e contasse alguma curiosidade, apontando o diálogo amplo como uma das características da rede de contatos.

 

Sobre “Técnicas de Vendas”, Carlo Hauschild abordou aspectos de como negociar neste ambiente: “Você faz acordo com o cliente desde quando fala alô”. No workshop também ilustrou situações onde é preciso conhecer o cliente e, principalmente, ter domínio e gostar do que faz.

 

Já Passadori destacou pontos positivos e negativos que as pessoas encontram quando o assunto é comunicação. Com apresentação intitulada “Comunicação em vendas”, mostrou a relevância de uma boa postura e trouxe questões essenciais para ter um bom relacionamento com os clientes: “Não somos valorizados por aquilo que sabemos, mas pelo o que nós fazemos com aquilo que sabemos”, destacou.

 

Gaion encerrou o workshop com o tema “Seu interlocutor: o mídia”, mostrando pesquisas da área com dados nacionais e globais. Ainda mencionou as diferenças entre o cenário digital e as mídias tradicionais, que acarretam grande volume de informação e mudanças constantes que devem ser acompanhadas pelos profissionais e empresas de comunicação.

 

Confira aqui fotos do 1º Workshop de vendas e atendimento de veículos de comunicação da entidade.

 

Sobre a APP

 

APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.