Ambiente de trabalho moderno é um diferencial para você?

Estudo inédito analisa percepção de mudanças profissionais do país a partir do uso de novas tecnologias

Você sabia que 90% dos profissionais brasileiros consideram que um ambiente de trabalho moderno influencia na decisão ao analisar uma proposta de emprego? É o que mostra um estudo inédito encomendado pela Microsoft ao IBOPE Conecta, que entrevistou 1.500 trabalhadores de diferentes níveis hierárquicos, mercados e profissões.

Feita para analisar a percepção do brasileiro em relação à transformação do ambiente de trabalho a partir do uso de novas tecnologias, a pesquisa evidenciou que, para 68% dos entrevistados, a flexibilidade de horário é o que mais caracteriza um ambiente de trabalho moderno. Já para 62% da população, o que define esse conceito é a possibilidade de fazer home office e/ou trabalhar em outros ambientes que não necessariamente o escritório.

Para Loredane Feltrin, diretora de produtividade da Microsoft Brasil, esse novo ambiente é pautado de acordo com a relação entre integração e performance de cada equipe. “Um ambiente de trabalho moderno é aquele que, de fato, permite que cada colaborador possa ter o melhor desempenho em seu trabalho, sendo mais produtivo e interagindo de forma mais rápida e eficiente no seu time e com outras áreas na empresa”, afirma Loredane.

E qual é o impacto da tecnologia nessa nova realidade? Para 70% dos brasileiros, a comunicação com colegas e gestores é o benefício tecnológico mais importante no trabalho, seguido por acesso e compartilhamento de informações importantes.

 

>>> matéria completa aqui <<<

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.