Agentes do IBGE começam nova pesquisa em Pelotas

Fonte:

http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=59232

Por: Michele Ferreira  –  michele@diariopopular.com.br

 

Seis agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deram início quinta-feira (25) à coleta de dados da última edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Anual, realizada desde 1967 no país.

A previsão é de que as 224 entrevistas de Pelotasestejam concluídas até a metade do mês de dezembro. As informações sobre características da moradia, número de habitantes, trabalho, educação e fecundidade só devem ser reveladas em setembro de 2013. Antes, precisam incorporar um cenário estadual e nacional.

“A partir desses dados não só o governo pode definir políticas públicas, como a própria iniciativa privada ganha elementos para se planejar”, afirma o supervisor da equipe do IBGE Pelotas, Walter Rodrigues. E, ao acompanhar uma das duplas de agentes na tarde de sexta, esclareceu: a escolha das pessoas a serem ouvidas não passa por qualquer interferência local. Os lares que integram a amostra são selecionados por sistema informatizado do servidor central no Rio de Janeiro.

A identificação
Os agentes de pesquisa estarão devidamente identificados, com crachá e colete azul-marinho do IBGE. Em caso de dúvida, a pessoa pode entrar em contato com a agência, na rua 7 de Setembro, 274, sala 201 do Palácio do Comércio, na esquina da rua 15 de Novembro. Quem preferir, pode responder ao questionário na sede do IBGE. O sigilo das informações é totalmente garantido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-3494.

Em substituição
A Pnad Contínua, que iniciou em janeiro deste ano, irá substituir a Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), agora presente apenas em seis capitais e regiões metropolitanas: de Porto Alegre, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte (MG), de Salvador (BA) e de Recife (PE). Com a Pnad Contínua, a verificação passou a ocorrer em todos os estados brasileiros e em 3.464 municípios.

Anúncios

Deixe uma resposta