ABDOH fecha parceria inédita com Ipsos Marplan

Empresa de pesquisa fornecerá estudo exclusivo sobre mídia digital out of home, além da assinatura dos Estudos Marplan EGM Next Gen.

Com objetivo de atender um setor em constante crescimento e cada vez mais atraente para os anunciantes, além de facilitar o planejamento de campanhas, a Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) tomou duas importantes medidas em prol de seus 19 associados e do mercado publicitário. A entidade vai padronizar o tempo de exibição de comerciais em 15 segundos e fez um acordo inédito com a Ipsos Marplan, cujos estudos são referência mundial.
Com a padronização do tempo de comerciais, agências e anunciantes podem planejar e fazer adaptações de maneira mais fácil e homogênea, permitindo que o mesmo material seja utilizado por todos os associados e em diferentes mídias.

No caso do acordo com a Ipsos Marplan, é a primeira vez que a empresa faz uma parceria com uma associação representante de um grupo de veículos, o que permitiu que seu banco de dados e software fosse adquirido de maneira uniforme e em condições especiais pela ABDOH: “É um passo muito importante para capacitar nossos membros e fortalecer toda a indústria. E mais uma demonstração do profissionalismo e seriedade do meio”, comemora Arnold Correia, presidente da entidade.

A Mídia Digital Out of Home faz parte dos estudos regulares da Ipsos Marplan desde 2008, e, a partir de agora, todos os associados da ABDOH poderão apresentar propostas comerciais para agências e anunciantes com base em importantes dados de penetração, sociodemográficos, atitudinais, de posse e intenção de compra, entre outros. Juntamente com os estudos regulares, a ABDOH encomendou um estudo exclusivo sobre o comportamento das pessoas expostas ao digital out of home, por meio da criação de clusters/segmentação que certamente representam um novo e mais aprofundado olhar, trazendo uma análise de valores, desejos de consumo, intenção de compra e marcas, produtos e serviços consumidos. Este estudo teve como base 13 mercados que correspondem a 86% dos investimentos publicitários do país: São Paulo e interior, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília e Goiânia. “São dados que otimizam esforços, aumentam a precisão dos targets e garantem resultados melhores nas ações de marketing”, explica Correia.

Para o Diretor da Ipsos, Diego Oliveira, “a parceria é muito importante, devido ao uso da informação e à capacitação dos profissionais de mídia para entendimento dos dados coletados, além da possibilidade dos estudos cross mídia, mostrando de fato quanto cada meio agrega no planejamento de mídia. O estudo de segmentação permitirá que o profissional entenda como falar com o público desejado e de qualquer segmento, como automóveis, varejo, entretenimento, etc.”

Segundo Estudos Marplan do primeiro trimestre de 2012, a mídia digital out of home já ocupa o 4º posição no ranking dos meios, com penetração de 60%. Em São Paulo, fica em segundo lugar (77% de penetração), atrás apenas da televisão aberta. Ou seja, a cada 10 pessoas, aproximadamente 8 declararam ter notado o meio digital out of home.

Fonte:
http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/31939-abdoh-fecha-parceria-inedita-com-ipsos-marplan

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.