A Melhor maneira para se beneficiar das redes de comunicações para o início do seu negócio online

Marketing nas Redes Sociais

Quem está começando um negócio online sabe o quanto é desafiador conquistar novos clientes. É preciso ainda buscar formas para divulgar produtos e serviços. Por outro lado, com a popularização da Internet, se tornou mais fácil se conectar com as pessoas. Independentemente da cidade, estado e até mesmo do país.

Felizmente, já existem diversos canais e redes de comunicação que podem auxiliar esses empreendedores.

Entendendo as redes de comunicação online

Se você já tem um plano de negócio online, e pretende ter o foco em vendas na Internet, é muito importante compreender esse ambiente virtual. Afinal, esses canais são muito relevantes para quem deseja atrair uma nova audiência.

Outro fator que faz a diferença na utilização desses canais é o atendimento ao cliente. Muitas vezes, eles preferem utilizar os meios digitais. Quem usa um software de CRM, por exemplo, tem a oportunidade de conversar com clientes através de diferentes aplicativos de mensagens.

Nesse sentido, independentemente se a pessoa enviar uma mensagem pelo WhatsApp ou pelo Facebook Messenger, você pode respondê-los utilizando uma única plataforma. Assim, com o CRM, não há necessidade de pular de um aplicativo para outro.

É preciso lembrar ainda que nem todos os canais servem para qualquer tipo de negócio. Se você trabalha com varejo, investir no LinkedIN, por exemplo, pode ser um desperdício de tempo.

Isso porque nessa plataforma a maioria dos relacionamentos ocorre entre empresas. Portanto, esse canal é mais voltado para quem tem negócio online com foco no segmento B2B.

Melhores redes de comunicação e como beneficiar seu negócio online

Qualquer consultor que indicar como montar um negócio online vai falar sobre o poder das redes sociais. Há diversas razões para defender esse argumento. Uma delas é óbvia. Hoje, mais de 3 bilhões de pessoas, em todo o mundo, utilizam as redes sociais. É quase metade da população do planeta.

Essa é a principal maneira das pessoas se conectarem umas às outras. Por isso, os novos negócios necessitam estar presente nelas. Potenciais clientes estão apenas esperando que sua empresa crie um conteúdo relevante para que eles possam saber mais informações sobre os produtos e serviços que você tem a oferecer.

Se o seu negócio online precisa crescer rápido, há também a possibilidade de investir em publicidade. Diferente das mídias tradicionais, o custo dos anúncios no Facebook ou no Instagram são bem mais baixos, e trazem excelentes resultados.

Vantagens e dicas importantes.

Promover o engajamento por parte dos clientes é um dos segredos para se obter algum sucesso usando as redes sociais. Portanto, ao criar o seu conteúdo, seja original. Pesquise o que a concorrência anda fazendo e tente buscar diferenciais.

Com isso, é possível alcançar uma audiência bem maior. Lembre-se que com a Internet não é mais necessário ficar limitado ao seu bairro ou cidade. Quanto melhor o alcance, maiores são as chances de você converter novas vendas.

E-mail

A fórmula do negócio online não é uma matemática exata. Há diversas maneiras de utilizar as redes para promover um novo empreendimento. Uma delas é a comunicação por meio do e-mail marketing.

Apesar de ser uma estratégia antiga, ela ainda oferece um dos melhores retornos de investimentos. Além disso, o e-mail marketing é uma ferramenta muito versátil. Nele, é possível que você invista na produção de conteúdo de qualidade.

Por outro lado, usando estratégias de copywriting, seu novo negócio pode ter foco também na captação de novos leads.

Nesses casos, é recomendável que você tenha um cronograma de postagens. Dessa forma, sua base de clientes se mantém atualizada sobre todas as novidades de sua empresa, incluindo novos produtos, serviços e promoções.

Se você tem à disposição um CRM, melhor ainda. É a sua oportunidade de enviar e-mails personalizados. Estudos apontam que manter essa comunicação sob medida tem impacto direto na decisão de compra do cliente. Afinal, é muito melhor começar uma mensagem chamando pelo nome do que apenas dizendo “você”.

Marketing digital

Todo novo negócio online necessita separar uma parcela de tempo e também de recursos para investir em marketing digital. Sem ele, é impossível conseguir um crescimento sustentável. Caso o seu negócio tenha foco no mercado B2B, o melhor a fazer é investir em estratégias de trade marketing digital.

Independentemente do público-alvo, para que esse tipo de planejamento funcione é necessário conhecer o cliente. Saber como eles descobriram seu negócio online, quais são as principais dúvidas deles, o que mais influenciou a decisão de compra, entre outras informações.

Portanto, seja qual rede de comunicação você usar, incentive os seus clientes a oferecerem um feedback. Positivo ou negativo, é a sua melhor forma de tentar aprimorar o seu negócio. Manter um diálogo aberto com o seu público-alvo terá um impacto muito positivo para a sua empresa. Tanto em vendas, como em branding.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.