5 mudanças no comportamento do consumidor

As caixas de som controladas por voz e equipadas com assistentes digitais foram uma das sensações do Natal nos EUA. Isso significa que, neste ano, mais pessoas vão incorporar essas tecnologias em suas rotinas diárias. Que mudanças isso está provocando no comportamento dos consumidores que já usam esses aparelhos? Confira, a seguir, cinco insights revelados pela nossa pesquisa.

Elas facilitam a vida

Quem já aderiu à nova tecnologia diz que falar com os aparelhos – em vez de ter que digitar – ajuda a executar tarefas de um jeito mais rápido e eficiente; em outras palavras, mais multitasking. Segundo os usuários, suas principais vantagens são:

1. Ajudam a executar mais tarefas ao mesmo tempo;
2. São mais rápidos que outros aparelhos;
3. Oferecem respostas e informações instantâneas;
4. Deixam o dia a dia mais fácil.

No centro da casa

As pessoas colocam o aparelho em um ponto central da casa, assim ele está sempre disponível para perguntas rápidas, e todos podem acessá-lo.

TWG_CES_5_1

Adeus bilhetinhos

Não demorou para os assistentes digitais virarem parte do dia a dia dessas pessoas. Tarefas como conferir a

twg-ces-5-2

Uma relação nova e mais humanizada com a tecnologia

As pessoas estão se relacionando com os assistentes digitais como se eles fossem humanos. Elas dizem coisas como por favor, obrigado e até pedem desculpas à inteligência artificial. O público não percebe as caixas de som inteligentes como meros brinquedos eletrônicos, eles as veem como uma outra pessoa ou um amigo.

twg-ces-5-3

Uma nova área de atuação para as marcas

Os donos dessas caixas de som inteligentes aceitam bem as marcas como parte da experiência, e estão abertos a receber informações, desde que sejam úteis e relevantes ao seu estilo de vida.

twg-ces-5-4

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.