37% dos brasileiros parariam de trabalhar se ganhassem na loteria

Fonte: http://www.ibope.com/pt-br/noticias/Paginas/37-dos-brasileiros-parariam-de-trabalhar-se-ganhassem-na-loteria.aspx

De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, embora 57% da população das principais regiões metropolitanas se declare muito satisfeita com seu estilo de vida, 37% afirmam que nunca mais trabalhariam caso ganhassem na loteria.

Mas não é somente o desejo de uma vida mais mansa que pode ser possibilitado pelo prêmio sorteado no sábado. Independente da aposta em jogos ou não, 69% dos entrevistados dizem que gostariam de começar seu próprio negócio algum dia, assim como 57% se mostram encantados com a ideia de poder viajar para o exterior. Ainda assim, 29% da população considera existir poucas coisas a se fazer para mudar de vida.

Entre as pessoas que largariam o trabalho ao ganhar na loteria, a soma dos que creem haver poucas coisas que podem fazer para mudar a própria vida é significativamente maior, com 40% dos entrevistados.

Sobre a pesquisa
O estudo Target Group Index é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. Ao todo, entre julho de 2011 e agosto de 2012, foram realizadas 20.736 entrevistas com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou71 milhões de pessoas.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.