Emojis: A linguagem universal que continua a conquistar o mundo


O verão desse ano nos Estados Unidos terá algo inusitado na área cinematográfica: Um filme baseado inteiramente em emojis. “Todos nós temos essa conexão imediata com essas carinhas amarelas que enviamos como versões de nós mesmos”, declarou Tony Leondis ao LA Times, diretor e co-roteirista do “The Emoji Movie.” “Parecia um cenário perfeito para contar uma história.”

Essa conexão imediata que Leondis fala é precisamente a razão pela qual o uso de emojis se espalhou tão rapidamente desde que a Apple lançou seu primeiro teclado em 2011. E agora, com plataformas móveis que suportam cerca de 2.000 emojis, a popularidade dessas pequenas imagens digitais permitiu com que elas passassem de simples aplicativos de mensagens para a vida real.

Parece exagero? Lembra quando o renomado Dicionário Oxford escolheu um emoji (que representava “morrendo de rir”) como a palavra do ano em 2015? E o MoMa – Museu de Arte Moderna de Nova York – incorporou os primeiros emojis a sua coleção permanente. Ainda, foi criado o “Dia Mundial do Emoji” – 17 de julho. Hoje em dia, existem emojis estampando vestidos, em formato de pinhatas ou de bóias para piscina. O renomado Washington Post recentemente apresentou o trabalho da designer de bolo Jenni Powell, co-autora do livro de receitas Cakemoji, onde bolos são confeitados como emojis – tem até cupcakes em formato de cocô!

 

…matéria completa aqui…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s