home office não é só coisa de Millennials


home-office-millennials

 

O trabalho remoto é uma prática possível, desejada pelas trabalhadores e tudo indica que vai continuar popular nos próximos anos.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, 24% dos trabalhadores nos EUA fizeram o seu trabalho (ou pelo menos parte dele) de casa em 2015, o que representa um aumento de 19% em relação a 2003.

Ao mesmo tempo em que o teletrabalho se torna mais comum, existe um sentimento entre as gerações mais velhas, especificamente Boomers e Geração X, de que os Millennials são responsáveis pelo boom do home office, e de que logo isso vai passar. Mas não é bem por aí.

 

Home Office, Millennials e outras gerações

Na verdade, alguns estudos mostram que a Geração Millennial prefere o trabalho remoto um pouco menos do que as gerações mais velhas.

Segundo a pesquisa NextGen da PwC, 64% dos Millennials entrevistados gostariam de trabalhar ocasionalmente de casa. Entre as Gerações X e Boomer, o percentual sobe para 66%.

O home office não é, portanto, uma tendência geracional, e sim uma tendência que se relaciona com o local de trabalho como um todo. O que aconteceu é que as ferramentas que tornam mais fácil a implementação do home office tornaram-se mais comuns nas empresas a partir da chegada dos Millennials ao ambiente de trabalho.

A diferença é que, enquanto a Geração Millennial sempre encarou o home office como uma possibilidade, os Boomers e membros da Geração X encaram o trabalho remoto como uma tendência recente.

 

Benefícios do Trabalho Remoto

A Geração do Milênio não está sozinha na preferência pelo trabalho remoto, mas isso não significa que não o vejam como uma vantagem extremamente importante.

Um relatório produzido pela FlexJobs mostrou que 60% dos Millennials pensam que seriam mais produtivos em casa do que no escritório. Além disso, 82% dos entrevistados dizem que seriam mais leais a seus empregadores se tivessem opções de trabalho flexível.

Sem dúvida existem grandes benefícios em implantar uma política de trabalho remoto e as empresas que fizerem isso vão constatar um número cada vez maior de Millennials querendo juntar-se a elas.

 

*Com informações de “Do Millennials Prefer Working From Home More Than Baby Boomers And Gen X?”, publicado na Forbes.

* * Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office. A HOM é uma empresa especializada em ajudar organizações a implantarem e gerenciarem novos modelos de trabalho a distância. Clique aqui para saber mais.

 

Fonte: adoro home office

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s