Airstrip lança plataformas de inteligência de mercado


Resultado de imagem para airstrip

 

Transformar a leitura qualitativa da extração de dados produzidos nas redes sociais em oportunidade de negócios para os seus clientes. Para esse novo modelo de negócio a Airstrip, empresa de tecnologia e pesquisa integrante do conselho da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), desenvolveu dois sistemas proprietários com alta capacidade de análise em tempo real para atendimento de empresas/marcas e agências de publicidade de todos os portes.

Fundada há dois anos por Rodrigo Soriano como uma startup do ramo, a empresa se consolidou neste ano no segmento de ferramentas de pesquisa analítica e produção de relatórios de inteligência estratégica. Ao todo, são 48 clientes líderes no segmento onde atuam, sendo 26 marcas e 22 agências, como Netshoes, Nike, Wunderman, Y&R, e SporTV.

Os softwares criados pela empresa estão estruturados para gerar inteligência de mercado através de dashboards (Plug&Play) e por meio de relatórios analíticos, produzidos internamente por um departamento sênior liderado por um profissional com vasta experiência no mercado de pesquisa (ex-Nielsen).

Para atender a uma crescente demanda do mercado publicitário foi desenvolvida uma plataforma específica de pesquisa e gestão de Influenciadores. O Airfluencers já representa 40% dos projetos da empresa. Com uma metodologia de seleção extremamente meticulosa, a ferramenta não só avalia a aderência do influenciador a temas específicos e o seu grau de influência sobre sua base, mas também realiza uma análise aprofundada sobre o seu perfil, seu discurso, sua atividade e o seu histórico nas redes nas quais atua.

“A importância dos influenciadores digitais no marketing é crescente e nem sempre quem possui mais seguidores, likes ou qualquer outro índice isolado é o melhor influenciador para determinada marca ou mercado. Com o Airfluencers, conseguimos indicar o influenciador mais adequado para uma campanha ou uma ação determinada, identificando, inclusive, o dia de melhor performance do influenciador nas redes sociais”, explica Rodrigo Soriano.

As plataformas ainda contam com o feature de geolocalização que permite realizar pesquisas selecionando as áreas de interesse e até traçar o perfil e comportamento do público que estiver numa região determinada (raio de 1 km). Durante a Olimpíada Rio 2016, por exemplo, a Airstrip está gerando relatórios analíticos para alguns de seus clientes dos temas e assuntos mais comentados em cada arena esportiva e identificando os principais influenciadores de cada prova.

 

Fonte: Inteligemcia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s