#rio2016


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, fez neste sábado (20) um balanço geral sobre a Rio 2016 e classificou o evento como “icônico”. Durante um encontro com jornalistas no Centro de Mídia do Parque Olímpico neste sábado (20), Bach elogiou esta edição dos Jogos. Para ele, o resultado final da Olimpíada foi “muito positivo”.

“Com esses Jogos Olímpicos tão icônicos, o COI mostrou que é possível realizar os Jogos em outros países. Não somente em países que estão no topo da lista do PIB. Nós mostramos que existe grande solidariedade entre os atletas e com os atletas. Nós conseguimos obter atenção do mundo todo, então podemos afirmar que o resumo dos Jogos é muito positivo”, disse.

Durante o encontro, Bach foi questionado se tomaria novamente a decisão de trazer o evento para o Rio se pudesse voltar no tempo. Ele afirmou que ficou muito satisfeito com a edição atual e daria novamente a oportunidade ao Rio.

“Os Jogos foram realizados nos âmbitos de seus problemas sociais, seus hiatos sociais. Isso foi bom. Os Jogos ficaram perto da realidade do país e da sociedade. O Jogos não aconteceram em um bolha, afastado. E, sim, eu faria os Jogos aqui novamente”, afirmou.

 

Fonte: G1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s