Google é a marca mais influente no Brasil


Logo do Google no escritório da empresa em Nova York

O Google foi eleito a marca mais influente no Brasil pela Ipsos, empresa de pesquisa e de inteligência de mercado. Na última edição do ranking, a maior empresa de tecnologia do mundo havia ficado na terceira colocação.

As companhias do setor tecnológico respondem por metade da lista, sendo seus representantes Google, Microsoft, que ficou com a segunda colocação, Facebook (terceira posição), Samsung (quarta) e Youtube (quinta). Logo após a plataforma online de vídeos aparecem, pela ordem, Nestlé, Johnson & Johnson, Colgate, Natura e Havaianas.

O estudo tem como objetivo levantar os atributos que definem como as marcas podem influenciar a vida das pessoas. Entre esses atributos estão a relevância (31%), confiança (23%), liderança (16%), presença (14%), “buzz online” (10%) e cidadania corporativa (6%).

Segundo a Ipsos, a pesquisa busca entender as marcas e seu poder de influência no mercado e identifica as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida em 16 países. Ela contou com uma amostra online de 1.000 entrevistas com consumidores de todas as regiões do país, das classes A, B e C entre 18 e 55 anos.

 

Fonte: Veja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s