7o Congresso ABEP


abep

7º Congresso Brasileiro de Pesquisa discute

Transformações: o que moverá o mundo na próxima década?”

Evento promovido pela ABEP acontece nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo


Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP) realiza nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o 7º Congresso Brasileiro de Pesquisa, o maior evento nacional do setor. O tema escolhido para esse encontro bianual promovido pela ABEP é Transformações: o que moverá o mundo na próxima década?.

Segundo Zilda Knoploch, chairwoman do congresso, a proposta do evento, que reunirá mais 500 pessoas, é apresentar, debater e refletir sobre as mudanças que impactam a sociedade, as novas tendências, os avanços da tecnologia, além de outros aspectos que alteram as relações humanas. Para atingir esses objetivos, a ABEP estimulará a sinergia entre profissionais que atuam em empresas de pesquisa, na mídia, nos diversos segmentos do marketing e da publicidade, além de acadêmicos, cientistas sociais e autoridades governamentais. “A indústria da pesquisa é responsável por identificar as mudanças sociais e apontar caminhos que atendam às necessidades dos clientes”, reforça Duilio Novaes, presidente da ABEP.

O evento reunirá mais 40 palestrantes. Entre os destaques, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o historiador Leandro Karnal, da Unicamp, que vai falar sobre as transformações sociais no Brasil; a jornalista Miriam Leitão, que abordará suas observações durante a produção do livro “História do Futuro”; a antropóloga britânica Chiara Vascotto, especialista em consumo das famílias; o também antropólogo Roberto da Matta, professor da PUC-RJ; Paulo Rabello, diretor de Engenharia do Entretenimento da Rede Globo; David Krajicek, CCO da GfK; Laércio Cardoso, fundador da MindPartners, com longa carreira internacional no marketing da Unilever; Clifford Young, presidente da Ipsos Public Affairs; Roberto Vazquez, CEO da Nielsen IBOPE; o senador Álvaro Dias (PV/PR); Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do Bradesco, e o publicitário Ulisses Zamboni, presidente da agência Santa Clara. (programação completa anexa)

Tamanho do setor de pesquisa:

Faturamento: cerca de R$ 1,7 bilhão – as 10 primeiras empresas do ranking são responsáveis por 85% do faturamento do setor.

Associados ABEP: 158 empresas

Profissionais atuantes: 35 mil (diretos e indiretos)

Imprensa/credenciamento: imprensa@abep.org

Inscrições: http://www.congressoabep.org/ ou (11) 3078-774

Centro de Convenções Rebouças (SP): Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23

7º Congresso Brasileiro de Pesquisa: Rede Globo (patrocinador máster); Ipsos, GfK, Ibope Inteligência, Netquest, Nielsen, Fine Research, PiniOn, AirStrip, Pesquise Já, Perception, Flyfrog, Tecmobile, Kantar IBOPE Media, Kantar Worldpanel e Millward Brown (patrocinadores), ABA, CENP, ABAP, ASBPM, IVC, CRA/SP e a Câmara de Comércio França-Brasil (apoiadores institucionais) e Meio & Mensagem (veículo oficial).   

Tamer Comunicação (11) 3031-2388

Gilberto de Almeida: gilberto@tamer.com.br / Nidia Bomtempo: nidia@tamer.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s