Nielsen agora mede impacto da publicidade digital em tempo real


A Nielsen lançou no Brasil o Digital Brand Effect (DBE), solução de medição e aprimoramento que permite a anunciantes, agências e veículos avaliarem, em tempo real, o resultado de suas campanhas digitais.

Segundo a empresa, o grande diferencial do DBE é mostrar o impacto efetivo da publicidade digital quando um público é exposto a uma campanha. Isso acontece por meio de perguntas-chave que calculam qual o grau de conhecimento a respeito de uma marca, por exemplo, por um grupo de pessoas que não foram expostas a determinada publicidade da mesma. Em seguida, tais perguntas são aplicadas para um grupo que foi exposto à publicidade, comparando, assim, qual a diferença entre ambos.

Essa diferença, que é chamada de brand lift, indica o grau de efetividade de uma campanha. O Digital Brand Effect consegue apresentar esses números em tempo real, informando quais as peças, espaços publicitários e quantidade de exposições estão gerando os melhores resultados no ambiente online. Para os clientes, uma das grandes vantagens é ter dados seguros para otimizar e direcionar os esforços antes do fim da campanha, economizando mais tempo e dinheiro.

O Digital Brand Effect pode aferir o impacto efetivo sobre cinco diferentes objetivos de marketing: conhecimento da marca, atitudes, favorabilidade, intenção de compra e preferência. A solução está disponível para diferentes ambientes digitais, incluindo computadores, tablets e smartphones.

A tecnologia que embasa o DBE também identifica quais atributos de um anúncio estão gerando melhor desempenho. É possível separar os resultados por peças e criativos, local de entrega, targeting e diferentes frequências de exposição, oferecendo às partes interessadas a oportunidade de aprimorar e fazer mudanças a qualquer momento para aumentar o desempenho da campanha.

“Medir o impacto de um anúncio depois que a campanha já acabou pode ser tarde demais”, alerta Federico Sader, diretor de Marketing Effectiveness da Nielsen no Brasil. “Para obter o maior benefício, os anunciantes, suas agências e os veículos esperam entender o alcance e a ressonância de seus anúncios em cada etapa da campanha”, ressalta Federico.

O Digital Brand Effect complementa no Brasil outro produto da Nielsen, o Digital Ad Ratings (DAR), solução que fornece métricas de GRP e TRP (pontos brutos de audiência) de campanhas digitais a partir de dados de impressões, audiência, alcance e frequência, além de viewability por demografia em computadores, tablets e smartphones.

 

Fonte: ADNews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s