É possível entrar na mente do seu cliente?


Ficção científica na prática: a Forebrain usa o eletroencefalograma e o eye-tracker para determinar o grau de atenção, motivação e memorização do espectador diante de uma mensagem.

Numa pesquisa de opinião tradicional, os participantes têm contato com algum produto ou propaganda e depois respondem a perguntas, de forma individual ou na velha e boa dinâmica de grupo, sobre o que eles acharam da experiência. Em seguida, avaliam de forma racional, os pontos fortes e fracos do objeto da pesquisa. É neste momento que a marca tenta encontrar respostas valiosas para as perguntas que fundamentarão sua estratégia de marketing e vendas.

Agora, e se a gente conseguisse entrar na cabeça de cada um desses participantes e obter essas respostas de forma não consciente, através de uma análise objetiva das reações emocionais das pessoas? Este é o trabalho da Forebrain, startup carioca pioneira no neuromarketing no Brasil. Neuromarketing é uma técnica de pesquisa que utiliza recursos da neurociência para avaliar reações emocionais e fisiológicas das pessoas, explorando desejos e intuições. Billy Nascimento, 33, um dos fundadores da Forebrain, afirma ser possível entender o que está no inconsciente do consumidor, mesmo que ele não consiga verbalizar. O cientista tornou-se empreendedor e oferece como serviços o que chama de “Pesquisas em Neurociência do Consumo”, e que podem ser usadas para gerar insights no desenvolvimento de produtos, em campanhas de marketing e comunicação.

– See more at: http://projetodraft.com/sera-possivel-entrar-na-mente-do-seu-cliente-a-forebrain-startup-de-neuromarketing-acredita-que-sim/#sthash.0Jarn9nI.dpuf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s