A geração “Binge-watching”


Pronto. Lá vêm os americanos com uma nova nomenclatura para nos sentirmos desatualizados. Calma! Desta vez, é realmente um fenômeno novo!
A geração entre 12 e 18 anos tem uma forma totalmente diferente de assistir televisão. Ou melhor, Ipad. Quer dizer celular. Quer dizer, qualquer device que eles controlem! Eles são a geração “Binge-watching”.

 

A definição do Google diz que “Binge-watching, binge-viewing ou marathon-viewing” é a prática de assistir TV por períodos mais longos que os usuais, normalmente, de uma mesma série de TV.

 

Em pesquisa realizada pela Netflix, em fevereiro de 2014, identificou-se que 73% dos Binges são reconhecidos como pessoas que assistem entre 2 e 6 episódios de uma mesma série de TV, em uma mesma “sentada”!

 

Eu entendo perfeitamente este fenômeno, pois tenho duas filhas adolescentes que podem ser facilmente identificadas com a descrição acima. Elas consomem uma série de TV com uma velocidade incrível. Como as séries atuais já terminaram suas temporadas, elas já começaram a assistir episódios de séries que terminaram há anos!

 

Ontem, no jantar, comentavam sobre “That 70’s show”, que teve o seu último episódio apresentado em maio de 2006! Quando a mais velha tinha apenas 6 anos! E agora morrem de rir com essa série.

 

Vale lembrar que essa mania foi criada pelos próprios canais de TV aberta e TV a cabo. Quando descobriram que os telespectadores viciados em determinada série seriam capazes de ficar horas assistindo um Maratona do seu seriado predileto, vendiam publicidade focada para esse público com mais facilidade.

 

A oportunidade de vender espaços comerciais tornou-se ameaça quando essa turma passa a consumir “on the demand”. A limitação para colocar um anúncio é enorme senão essa geração simplesmente pula para outro provedor de conteúdo.

 

Em resumo, esses jovens não têm paciência para esperar um novo episódio, muito menos esperar os tradicionais três minutos de intervalo dos comerciais. Desta forma, como nossas empresas chegarão até eles?

 

Nós desenvolvemos uma metodologia para pensarmos em inovação, anteciparmos tendências e acertarmos as rotas: “A Espiral Inovadora” é o nosso caminho!
Ana Paula Tozzi (ana.tozzi@agrconsultores.com.br) é sócia da GS&AGR Consultores.

Fonte: GS&MD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s