Fórum Novas Fronteiras do Comportamento do Consumidor


FÓRUM DISCUTE TENDÊNCIAS DE PESQUISA E ESTRATÉGIAS DE INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Fórum Novas Fronteiras do Comportamento do Consumidor ocorrerá em São Paulo de 12 a 14 de maio, com palestras e workshops apresentados por convidados internacionais como Alex Batchelor, Chief Operating Officer Brainjuicer, do Reino Unido; Thomas Kolster, Fundador e diretor da Goodvertising Agency, da Dinamarca e Thomas Zoëga Ramsoy, CEO da Neurons Inc, Prof. Dr. na Singularity University na Califórnia, e diretor do Center for Decision Neuroscience na Copenhagen Business School

 

São Paulo, abril de 2015. O Fórum Novas Fronteiras do Comportamento do Consumidor, idealizado pela plataforma Eight Sustainability, será realizado nos dias 12, 13 e 14 de maio, com a presença de profissionais internacionais de marketing, branding, pesquisa, entre outros, que discutirão as tendências, os caminhos de inovação e estratégias de marketing que buscam entender e influenciar positivamente o comportamento do consumidor. Dirigido para profissionais de marketing, comunicação, planejamento, pesquisa, sustentabilidade e agências, o evento irá apresentar insights e cases sobre novas fronteiras do comportamento consumidor em sua “irracionalidade”, tais como neurociência do consumidor, economia comportamental, entre outros. No Fórum também serão discutidas as possibilidades de influência por meio de novas plataformas de interação on-line-offline, assim como de coleta, análise e uso de dados comportamentais, big data mining.

No dia 12 de maio, o Fórum traz inspirações e cases de estratégias de influência positiva no comportamento do consumidor, unindo pesquisa, inovação, estratégias de negócio, marcas e impacto em palestras reunidas nos temas: “Macrotendências em comportamento do consumidor”; “A nova pesquisa de marketing: como entender em profundidade o novo consumidor (e aquilo que ele nunca irá te contar)”; “Comportamento do Consumidor e novas tecnologias; “Influência positiva: ferramentas e estratégias” e “O business case para influência positiva: como marcas alavancam negócios e relacionamentos”. Alguns dos palestrantes serão Luciana Stein (pesquisadora de tendências e Lead Strategist da trendwatching.com), André Oliveira (Diretor de Tendências da Box 1824), Juliana Acquarone, (Cluster Leader da Nielsen Neuro Brasil), João Gonçalves (Diretor de Marketing da OLX Brasil), Max Petrucci (CEO da Garage), Paul Malicki (Global CMO da Easy Taxi) e Pablo Barros (Fundador e diretor da Eight Sustainability), entre outros.

Nos workshops exclusivos, que acontecem nos dias 13 e 14 de maio, Alex Batchelor, Chief Operating Officer Brainjuicer, do Reino Unido; Thomas Kolster, Fundador e diretor da Goodvertising Agency, da Dinamarca e Thomas Zoëga Ramsoy, CEO da Neurons Inc, Prof. Dr. na Singularity University na Califórnia, e diretor do Center for Decision Neuroscience na Copenhagen Business School trabalharão com grupos de até 28 inscritos em atividades sobre as mais recentes tendências em pesquisa de marketing e economia comportamental, neurociência do consumo, eficácia da propaganda, arquitetura da escolha, entre outros temas.

De acordo com Pablo Barros, fundador e diretor da Eight Sustainability Plataform, a ideia de promover esse evento surgiu a partir da experiência com o Consumer Behavior Change Framework, um processo de cinco passos desenvolvido pela organização no qual empresas têm trabalhado em inovação e estratégias de influência em padrões de consumo e estilos de vida de seus consumidores. “Trabalhando com nosso framework e apoiando as empresas a encontrarem o link entre seus objetivos de negócio e capacidade de influência positiva nos universos de seus consumidores, sentimos e necessidade de trazer à tona o que usamos como pano de fundo: ferramentas de pesquisa e influência no comportamento do consumidor bastante influenciados por behavior economics e  neurociência do consumo. Além disso, achamos necessário propor novas leituras sobre a multiplicidade de tendências de comportamento do consumidor e sua relação com arquitetura de escolhas e outras estratégias de influência positiva, que funcionam e trazem muitos bons resultados para as marcas, para os próprios consumidores e para a sociedade”, finaliza

As inscrições devem ser feitas no http://www.forumnovasfronteiras.com.

O valor da inscrição até o dia 12/04 é R$ 650,00 + Taxas. E para os workshops exclusivos o valor é de R$ 850,00 + taxas.

Após essa data o evento principal passará a custar R$750,00 + Taxas  e os worskshops, R$950+ taxas

 

Para conhecer a programação completa, acesse: http://www.forumnovasfronteiras.com/

SERVIÇO:

 

EVENTO

Data: 12/05/2015

Horário: 9h às 18h

Local: Diamond Tower – Sede da Dow Brasil

Av. Das Nações Unidas, 14.171

São Paulo – SP

 

WORKSHOPS

 

Data: 13 e 14 de maio

Horário: 9h às 13h e 14h às 18h

Local: Sede Nestlé Brasil

Avenida Doutor Chucri Zaidan, 246

São Paulo – SP

PATROCINADORES

Duratex, Durafloor, Deca, Metro Rio, Invepar

PATROCINADORES HOSTS

Dow e Nestlé

REALIZAÇAO

Eight Sustainability

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

Brainjuicer, Cause, SB, Cria, Mesh, Ecosapiens, Goovertising, Sistema B, CSCP, Forebrain, Economia Comportamental, Garage

APOIO INSTITUCIONAL

Abap, ABP, ASBPM, Açao 2020, CEBDS

APOIO DE MÍDIA

Draft , asboasnovas.com

APOIO DE PRODUÇÃO

Altos Eventos

Sobre a Eight Sustainability

A Eight Sustainability é uma plataforma global que trabalha com a construção de soluções de negócios, a partir de uma rede de organizações internacionais parceiras. Com foco no mundo dos negócios, a Eight busca ser um agente catalisador, de influência e de impacto para a transformação da sociedade.

A atuação da plataforma se dá por meio de identificação e análise de tendências; produção de conhecimento e de ferramentas de alto impacto socioambiental; consultoria estratégica, branding, articulação institucional e de comunicação; e projetos de behavior change destinados à busca de escala e velocidade na transformação de organizações e pessoas.Para mais informações acesse Eight Sustainability

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s