Mulheres querem mais tempo e equilíbrio


Discovery ouviu 5,5 mil mulheres e descobriu que elas querem mais tempo e equilíbrio

Pesquisa da Discovery indica que a mulher multitarefa desistiu da fama de malabarista e quer uma vida com mais tranquilidade

Obrigadas a desempenhar jornadas duplas e triplas de trabalho, as mulheres começam a se desiludir com a fama de malabarista e passam a perseguir um estilo de vida com mais tranquilidade, tempo e equilíbrio. Essa é a conclusão da pesquisa Ela: Liberdade, Orgulho, Realização, realizada pela Discovery Home & Health em parceria com a consultoria britânica Jo McIlvenna.

Por meio das opiniões de 5,5 mil mulheres da Argentina, Colômbia, do Brasil e México, o canal mapeou as percepções que a mulher contemporânea tem de si mesma e descobriu que há um abismo entre os mitos que envolvem a figura feminina e a realidade que elas vivenciam em suas jornadas diárias. Para 77% das entrevistadas, a mídia — conteúdo editorial e publicidade — não representa a mulher contemporânea (veja mais dados no gráfico).

“O conteúdo da mídia e das campanhas falam muito de um estereótipo de mulher, longe da realidade. As marcas ainda preferem reforçar um mito do que compreender que aquele quadro está mudando”, diz Beatriz Mello, diretora de pesquisa e insights da Discovery Networks Brasil.

Os dados do estudo servirão de base para análises da grade dos canais Home & Health, Investigação Discovery e Discovery Kids que, embora tenha conteúdo infantil, também é assistido por muitas mães.

Somente Imagem

Crédito:Reprodução/M&M

 

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1654, de 06 de abril, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s