Nielsen Ibope aprimora métricas digitais


Instituto apresenta novas ferramentas de gestão e segmentação de target

Nielsen Ibope aprimora métricas digitais

POR IGOR RIBEIRO
Do Meio & Mensagem

A Nielsen Ibope apresenta ao mercado novidades em suas métricas digitais, incluindo as ferramentas de consulta e a incorporação de novos índices para análise de dados. Segundo o instituto, as mudanças dão sequência a um diálogo internacional com o Interactive Advertising Bureau (IAB), levando em consideração tendências e necessidades atuais da indústria.
A empresa anuncia que gora é possível calcular audiência não duplicada entre dois sites reunidos por aquisição, fusão ou parceria, descartando usuários que já visitam ambos. “Antes só era possível fazer esse cálculo para a audiência total. Agora, vai ser possível fazer esse cálculo de acordo com qualquer perfil demográfico, incluindo cruzamentos de perfil”, explica José Calazans, consultor da Nielsen Ibope.
Também há novas ferramentas de planejamento de campanhas publicitárias, permitindo uma variedade de filtros de target: idade, gênero, escolaridade, ocupação, quantidade de pessoas no domicílio e classe econômica. Com isso, o planejador consegue saber os índices estimados de GRP (pontos de audiência bruta segundo o total da população) e TRP (pontos de audiência em um perfil demográfico específico). Outras novidades incluem métricas de tempo de permanência, minutos por sessão, segundos por página vista e evolução de share de tempo em cada site segundo perfil demográfico.

 

Fonte: Proxxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s