Espaço Público recebe Renato Meirelles


Presidente do Instituto Data Popular, ele já conduziu mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor emergente no Brasil

Renato Meirelles pesquisa as classes C, D e E no BrasilRenato Meirelles pesquisa as classes C, D e E no BrasilEspaço Público recebe na terça-feira (30/09) o presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, que pesquisa as Classes C, D e E no Brasil. Ele já conduziu mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor emergente no Brasil.

É dele, junto com o fundador da Central Única das Favelas (CUFA) Celso Athayde, o livro “Um país chamado favela”, lançado neste ano. É a maior pesquisa já feita com moradores de favelas no Brasil – em 63 comunidades, de 35 cidades brasileiras.

O Espaço Público vai debater dados que chamam a atenção. Hoje, há cerca de 12 milhões de pessoas que moram em favelas e a maioria é de negros e jovens. O livro mostra que apesar da renda dos moradores dessas comunidades ter melhorado, os serviços públicos nessas regiões não acompanham esse crescimento. Mesmo assim, o livro mostra que 94% dos moradores das favelas se dizem felizes e dois terços dos entrevistados afirmaram que não sairiam de onde moram se sua renda dobrasse.

O programa é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Jr. e também conta com a presença de um jornalista convidado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s