Nielsen entra na disputa pela compra do Ibope


Instituto norte-americano Nielsen entra na disputa pela compra do IbopeDivulgação

Prestes a comprar a totalidade das ações do Ibope, o grupo britânico WPP está tendo que enfrentar uma concorrência de última hora.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a empresa norte-americana Nielsen decidiu também fazer uma grande oferta pelo instituto que mede audiência da TV no Brasil.

A WPP já possui 44% do Ibope Media, e agora quer comprar o restante das ações, tornando-se a única proprietária da empresa, já que os herdeiros da família Montenegro, que fundou o Ibope, não pretendem mais administrar a sua parte.

Como já detém parte das ações do instituto, a WPP tem a preferência na compra total, mas a família também está analisando a proposta da Nielsen.

O grupo britânico, que é dona da Kantar Media, já está fechando a compra de cerca da metade das ações do Ibope Inteligência, que faz pesquisa de consumo, opinião pública e pesquisa eleitoral.

Coincidentemente, esses negócios chegam num momento em que o instituto alemão GfK começa a dar expediente no Brasil para concorrer com o Ibope. Concorrência esta, aliás, que não tem há pelo menos 10 anos com a extinção do Datanexus, que era financiado por Silvio Santos.

Fonte: Natelinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s