EDITORIAL E COMERCIAL: QUAIS OS LIMITES?


image002

image002

“EDITORIAL E COMERCIAL: QUAIS OS LIMITES?” É O TEMA DA 2ª EDIÇÃO DO INOVADORES DE VISÃO

 

APP e ESPM colocam em discussão alternativas para que setores se integrem e desenvolvam conteúdos interessantes tanto para o público, quanto para os patrocinadores

 

São Paulo, setembro de 2014 – A Associação dos Profissionais de Propaganda e a ESPM realizam mais um Inovadores de Visão no dia 30 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 19h30 na própria universidade, em São Paulo. Com o tema “Editorial e Comercial: quais os limites?”, o evento contará com Gilberto Leifert, Diretor da Central Globo de Relações com o Mercado, representando a área comercial; Marcos Gomez, profissional com mais de 25 anos de experiência em comercialização de veículos de comunicação; E o professor de Ética Jornalística da ESPM, Leão Serva, com foco na importância da apuração de informações. A mediação ficará por conta de José Francisco Queiroz, Vice Presidente de Comunicação e Marketing da ESPM.

 

O projeto, criado esse ano, chega a sua segunda edição e atende pedidos de estudantes da área que buscam vivenciar situações do mercado profissional. Por meio de um bate-papo, os convidados e o mediador colocarão suas visões e esclarecerão as dúvidas que surgirem ao longo do debate. Dessa vez, o evento discutirá os limites das áreas editorial e comercial, questão recorrente no dia a dia dos profissionais que trabalham em veículos de comunicação. Direcionada não apenas aos que atuam em jornalismo, o encontro visa orientar os caminhos para que as duas partes possam dialogar e se engajar em projetos e espaços comerciais inovadores.

 

Convidados do 2º Inovadores de Visão

 

Gilberto Leifert é Presidente do CONAR (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) desde 2008, foi reeleito para o cargo em junho deste ano para o biênio 2014/2016 e tem como seu principal compromisso promover a ética da publicidade no País. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Leifert é Diretor da Divisão de Relações com o Mercado da Rede Globo e possui em seu currículo passagem por veículos como O Estado de S. Paulo e Rádio Bandeirantes. Entre os anos de 2005 e 2007, integrou o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

 

Marcos Gomez atuou nas mais diversas estruturas de publicidade da Abril, incluindo dois anos em mercados Regionais, e no atendimento a grandes agências de Publicidade. Também com passagens pelo Diário Associados e Editora Globo, o profissional é conselheiro do CONAR e membro do IAB Brasil.

 

Leão Serva é professor de Ética Jornalística no curso de Jornalismo da ESPM. Doutorando em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, é jornalista com MBA em Administração de Empresas, autor do livro “Um Tipógrafo na Colônia” (Publifolha, 2014) e coautor do guia anual “Como Viver em São Paulo Sem Carro”, que também dá título a página no Facebook. Atualmente, escreve uma coluna semanal sobre temas ligados ao urbanismo e sustentabilidade no jornal Folha de S. Paulo.

 

AGENDA

 

Inovadores de Visão – “Editorial X Comercial: Quais os limites?”

Data: 30 de setembro, terça-feira

Horário: às 19h30

Local: ESPM – Auditório Renato Castelo Branco

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

São Paulo-SP

Inscrições: no site da APP ou pelo telefone (11) 3813-0188 ou e-mailappbrasil@appbrasil.org.br, até o dia 29 de setembro

Valores: Associado – gratuito

Não associado – R$ 120,00

 

 

Sobre a APP

 

A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

 

Sobre a ESPM

 

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

 

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014), que oferece um currículo de disciplinas pioneiro no Brasil. O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s