10 megatendências para 2025

A gigante tecnológica Huawei identificou 10 megatendências para o ano de 2025. Os tópicos foram resultado da nova edição do relatório Global Industry Vision (GIV), realizado pela empresa. Para análise, foram utilizados dados da própria companhia que mostram como a tecnologia está impactando a sociedade de forma rápida. 

1. Robôs: O avanço da tecnologia deve possibilitar a adoção de inteligências artificiais em tarefas domésticas e pessoais. O estudo prevê uma entrada de 14% de bots nos lares.

2. Realidade Virtual: O avanço da internet para a rede 5G e o aprendizado das máquinas prevê o aumento para 10% no número de empresas que utilizam realidade aumentada nos seus processos.

3. Sem pesquisa: Em vez de irmos atrás das informações, elas virão até nós. Isso será possível devido aos dispositivos conseguirem antecipar nossas necessidades. Assim, o GIV prevê que 90% dos usuários das redes se beneficiarão de assistentes inteligentes.

4. Ruas inteligentes: 15% dos veículos terão conexão com tudo via rede móvel. Assim, será desenvolvida uma nova forma de transporte, com sistemas inteligentes e com menos congestionamentos.

5. Trabalho com robôs: Com 103 bots para cada 10 mil trabalhadores, o estudo prevê que a automação inteligente realizará os processos mais perigosos, repetitivos e de maior precisão.

6. Criatividade: A entrada em massa da inteligência artificial nas empresas deve incentivar o processo criativo das pessoas. Para a Huawei, 97% dos negócios farão uso dessas tecnologias.

7. Diálogo facilitado: O uso de IA e Big Data facilitará a conversa entre empresas e clientes. Assim, as companhias usarão 86% dos seus dados gerados.  

8. Uso da nuvem: A grande maioria das empresas adotarão sistemas baseados na nuvem e em aplicativos. Isso facilitará a comunicação e afetará positivamente a produtividade, visto que as informações estarão centradas em um local só. O estudo prevê o uso da nuvem por parte de todas as empresas e que 85% dos aplicativos de negócios serão baseados nela.

9. 5G: A rede 5G será espalhada pelo mundo todo de forma rápida. De acordo com o estudo, 58% da população mundial terá acesso à rede.

10. Administração governamental: Padrões deverão ser estimados para o uso de informações. A pesquisa prevê que o volume anual de dados globais chegue a 180 ZB (1 ZB = 1 trilhão de GB).

 Fonte: TIinside 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.